segunda-feira, 28 de julho de 2014

OAB BA: Ilhéus sedia Conferência Estadual dos Advogados



Disponível também em fredericocattani.com.br


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia realizará a Conferência Estadual dos Advogados, evento trienal, que nesta edição terá como temática central “Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”. 

O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2014, no Centro de Convenções, em Ilhéus-Bahia.

OAB BA - MAIORES INFORMAÇÕES
A referida conferência integra o ciclo de eventos estaduais preparatórios à XXII Conferência Nacional dos Advogados, a ser realizada no período de 20 a 23 de outubro na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Para participação de tão importante comemoração, serão convidados uma série de renomados juristas de destaque nacional que farão uma análise sobre a atuação do advogado na proteção dos direitos fundamentais. Além da realização de palestras e debates, a Conferência Estadual dos Advogados tem como objetivo promover o congraçamento dos advogados baianos, composto de profissionais e acadêmicos do Direito do Estado da Bahia.

A coordenação geral da conferência está a cargo do vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira, e a coordenação científica é do diretor geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Augusto Coutinho, e dos subcoordenadores científicos Ana Patrícia Dantas Leão e Fabiano Cavalcante Pimentel, vice-diretora e diretor secretário da ESA, respectivamente.

A conferência baiana contará com palestras de renomados juristas de destaque nacional, que abordarão a atuação do advogado na proteção dos direitos fundamentais, e também com debates sobre temas de grande interesse para profissionais e acadêmicos de Direito. 

São esperados o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Claudio Brandão, a ministra do CNJ Gisela Gondim, o presidente da Comissão Especial Federal de Direito da Tecnologia da OAB, Luiz Claudio Silva Allermand, o diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Luiz Carlos Moro, além de juristas como José Afonso da Silva, entre outros grandes nomes do Direito no Brasil.

Fonte: OAB BA.